Vídeos

Loading...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Saudades!!


Noooooossa.. como eu já estou sentindo saudade de você!!! Heaheuhae...
é, hoje eu passei a tarde meio triste, meio "depressiva", pelo fato de que, pela manha, eu fui deixar minha amiga, linda, maravilhosa , maaaaaais que especial no aeroporto. Ela voltou para a sua terrinha, a Alemanha, lugar que eu aprendi a amar depois que conheci ela e Bina(outra amiga muuuuuito linda hihihi xD).

Lá no aeroporto eu fiz de tudo para não chorar. Posso dizer que consegui de uma certa forma. Mas em casa não deu né heuaheuhauheu... São lagrimas de saudade, mas ao mesmo tempo lagrimas de felicidade por saber que Deus é tão bom que coloca pessoas como ela na minha vida.

Aleeeex, essa postagem vou fazer em sua homenagem!!! Porque eu te amo muiiito.. Eu sei que dessa vez vai demorar mais para a gente se encontrar novamente, mas em meu coração você já tem um lugar guardado pra sempre. Obrigada por plantar essa amizade comigo que, eu sei, levarei pra vida toda. Você é muito linda e eu so tenho aprendido a admirar mais e mais sua vida. E eu quero que, mesmo na distancia, nossa amizade possa ficar mais forte. Que nossa amizade possa crescer, principalmente em Deus. Que você saiba que pode contar comigo (afinal, amigo é pra essas coisas hehehehe..)
Eu vou estar sempre orando por você (não vou poder estar presente... mas, em minhas orações, com certeza, estarei bem perto hihihihi x), pois o que eu mais quero ver em sua vida, é os sonhos de Deus se realizando. É a vida de Jesus sendo formada em você todos os dias. Nos seus atos, nas suas palavras, nas suas escolhas...enfim, que você corra a carreira que Deus tem para sua vida (como já dizia Apostolo Paulo hehehe...).
Eu te amooooooooooooo... Estou com muitaaaas saudades!!! E vou parar por aqui, senão o teclado vai dar pane porque estou molhando ele todo heuahuehauheua...

ps: A primeira vez que você voltou eu fiz um cartãozão pra você com essas fotos que eu postei hoje hehehehe...mas eu gosto muito delas, pq eu acho que elas expressão o que a gente mais gosta de fazer juntas...SER FELIZ!! (e fazer bagunça hauahauahau...)

"A AMIZADE É UM DOM DE DEUS...e, eu entendo, que é ter sabedoria saber identificar como presentes valiosos os amigos que Deus planta em nossas vidas."

Abraços para todos
Renata Gurgel xD

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Estou de volta xD


Iuuupi.. já estava com saudade de escrever!!! Eu ainda estou organizando algumas ideias para lançar aqui, por isso, nao escreverei texto ainda... maaaas, deixarei uma canção que Deus ministrou muito na minha vida, e ainda está, faz uns 4 dias. Procurem essa musica. Aliás, procurem o CD Precioso do Daniel Alencar, tenho certeza que Deus falará muito ao seu coração.
"A paixão que queima em meu peito
Me empurra ao Teu coração
Ao sentir o toque de Tuas mãos
Em meu coração ficou
Uma semente de amor
Por ti... Jesus

O Teu Espírito me embriagou
Não eu não posso mais olhar atrás
A cada dia eu Te quero mais
O Teu Espírito me conquistou
Não eu não posso mais voltar atrás
A cada dia eu Te quero mais
Levanto as minhas mãos pra Te dizer:

Precioso Senhor
Não há outro com Teu amor
Precioso Senhor
Te quero!!

Como um filho nos braços do Pai
Sinto-me confortável em Teu colo
Em Tua presença não posso esconder
As lágrimas que escorrem do meu rosto

Tu és o bem mais precioso do meu coração, Jesus..."
(Precioso - Daniel Alencar)

Abraços para todos


Renata Gurgel xD

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Nao escreverei mais....


Caaalma, nao precisa assustar-se hauHAUhuahUA...
Eu nao escreverei mais esses dias..talvez até quarta!!!

Mas espero voltar para o blog cheia de boas novas. Cheia de algo da parte do Senhor para compartilhar com vocês.

Estarei orando para que nossa nação seja surpreendida com o amor de Deus nesses dias de "tristoval". Que a misericordia do Senhor venha sobre nós!!!




Deus guarde a todos vocês
bjos

Renata Gurgel xD

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Confiar em Deus... apenas confiar!!!

Não tenho muito o que escrever aqui... Na verdade, a frase do título já expressa tudo que eu queria falar:CONFIAR EM DEUS...APENAS CONFIAR!!!

Engraçado que essa já é a segunda postagem sobre confiar. Mas nunca é demais falar sobre confiar... e eu concordo com a postagem anterior heheheheh

Falar em confiar é facil, o complicado é quando chega o momento de confiar em Deus. Parece que esquecemos que Deus é Pai, que suas promessas nunca falham, que Ele se importa conosco e que quer sempre o bom, o agradavbel e o perfeito para nossas vidas de filho e colocamos nossas carros na frente dos bois.

Eu estou aprendendo a confiar em Deus. Em todas as áreas me entregar a Ele. Acho que Deus é mais confiável do que qualuqre ser humano na face da terra, até memso mais confiável do que EU MESMA... Por isso, devo confiar nEle em todas as minhas decisões.

Não vou falar muito...mas, assim como eu, reflita esses dias se você verdadeiramente está confiando no Senhor. Ou em quais áreas você precisa aprender a confiar nEle.

Deus guarde o coração de vocês
Abraços

Renata Gurgel xD

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Confiar em Deus!

 Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR                                                                                                                                                                         (Salmo 27.14 NTLH)


Ó SENHOR Deus, a ti dirijo a minha oração.

Meu Deus, eu confio em ti. Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com minha desgraça.

Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota, mas serão derrotados os que sem motivo se revoltam contar ti.                                                                                                                                                                                                                                                                (Salmo 25.1-3  NTLH)



Acho que se não escrevesse mais nada já dava para entender tudo o que quis passar... Mas eu quero complementar.. heheheheh

Por quê um filho confia num Pai?

Por que um Pai não quer ver um filho triste, quer sempre o melhor.

Mesmo que isso doa, mesmo que isso não seja compreensível, a princípio, o Pai sempre vai querer o melhor para seu querido Filhinho.

Mas não estamos falando de qualquer Pai; não é aquele pai que quer dar um doce ou o vídeo-game mais moderno ou que leva um filho para um parque de diversões... É mais do que isso. É o Pai, o Criador, Deus Onipresente, Onisciente, Onipotente! Ele não quer apenas a sua felicidade, a sua diversão, Ele quer dar uma Vida Eterna para você!

Vamos parar para pensar em "Vida Eterna". Pensa na pessoa mais velha que você conhece... na pessoa mais velha que você ouviu falar... Pois é, agora pense na eternidade...


Por quê você ainda não confia nEle? 

Glória a Deus se você já tomou essa decisão, Eu já tomei!


Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.                                                                                                                                                            ( Provérbios 3.5-6 NTLH)

Filho, preste atenção quando o SENHOR Deus o castiga e não se desanime quando ele o repreende. Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.                                                                                                                                                                                                                                              ( Provérbios 3.11-12 NTLH)


ps: Invasão no Blog da Renata Gurgel xD, alguém que à admira muito!

Paz a todos!


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


Para tudo há uma ocasião certa;
Há um tempo certo para cada propósito debaixo do ceu;
Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalahar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz...
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acressentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.
(Eclesiastes 3:1-8,14)



Deus abençoe vocês!
Renata Gurgel xD

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mudança de Estação!!!






Eu costumo escrever a noite, mas hoje eu vou escrever mais cedo pelo fato de que eu nao estarei em casa logo mais a noite xD





Na verdade eu nao tenho nada demais para escrever aqui hoje. Pelo menos nada estudado, ou que eu tenha passado o dia pensando sobre. É apenas uma reflexão!!

Lembro que já escrevi aqui que Deus não é um Deus monotono, mas é um Deus que está em constante movimentação... Ou, poetizando um pouco, sempre ocorre uma mudança de estação.

É importante entendermos em qual estação estamos. Em qual estação devemos estar em Deus. Nós nao devemos desprezar nenhuma das estações, todas elas tem suas belezas, até mesmo o inverno.

Até chego a pensar que o inverno é uma das estações mais belas em relação a crescimento. São muitas os ensinamentos que podemos retirar desse tempo. Falo isso, pois foi em momentos de inverso que muitas das minhas melhores canções brotaram do meu coração para o coração do Pai.

Acho que uma dos sinais de sabedoria é saber discernir em qual estação se estar. E não só apenas discernir, mas saber colher de cada estação os melhores frutos.

Bom, deixo aí essa reflexão, que também é algo que eu estou refletindo e querendo.

Abraço para todos.

Renata Gurgel xD

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Buenas noches hermanos


Agora virei poliglota hauHAUhauhUA... Bem que eu gostaria!! Quem sabe Deus me dá a graça né hihihihihihi... Só quis achar uma maneira divertida de começar.

ÉÉÉÉ SIM, eu estou feliz... Na verdade, eu SOU feliz, afinal eu tenho a vida de Cristo em mim o que de mais valioso o homem (humanidade) pode ter em sua vida?! xD

Você viver uma vida de amor, de perdão dado pelo Senhor, não tem preço!!!

Vou falar um pouco do que aconteceu hoje! Ontem foi o aniversário do meu querido Pastor Pedro Eugenio, mas foi hoje que nós fizemos do culto um momento de honra para a vida dele. Afinal, nós temos que dar honra para aquele que merece honra e eu glorifico ao Senhor pela vida do Pr. Pedro. Pelo o homem de Deus que ele tem sido e por permitir ser usado pelo Senhor como uma canal de reconstrução para muitas vidas (e eu sou uma delas hihihihi).

Isso me faz pensar em o quanto nós somos privilegiados por podermos ser usados pelo Senhor. Mesmo não tendo nada de valor em nossas vidas, Deus nos deu a graça de sermos usados para a gloria dEle. Pena que, muitas vezes, nós fugimos da responsabilidade de levarmos a bandeira de Jesus em nossas vidas.


Não tenho muito para falar hoje... Estou escrevendo mais pq falei que iria escrever seguido agora heuaheuhaue... E dessa forma vocês também podem perceber que Deus tem sempre algo novo para fazer TODOS OS DIAS.

Mais uma vez vou deixar a letra de uma canção aqui que expressa muito bem o quanto é bom ser usado por Deus ao falar: NADA SE COMPARA A SER USADO PARA A GLÓRIA DE DEUS!!!

"Filho de Deus, Filho de Davi
Tem compaixão
Tem misericórdia de mim
Abre os meus olhos Eu quero te Ver
Ver tua face resplandecente, Transfigurada, Resplandecendo em mim
Abre os meus olhos Eu quero te Ver
Qual profundidade das riquezas, da sabedoria e do conhecimento de Deus
Quem primeiro deu a Ele para D'Ele receber
Somente pela graça nós temos a mente de Cristo
Pensar como Ele
Sentir como Ele Sentiu
Amar como Ele
Agir como Ele Agiu
Abra os meus olhos...
Eu quero te ver......
Filho de Deus Filho do Homem
Tudo sofreu
A minha semelhança
Abra os meus olhos
Eu quero me ver em ti
Ver meus pecados perdoados
Por tua graça purificados
Abra os meus olhos
Eu quero me ver em ti
Nada nesse mundo se compara a ser tocado pela glória de Deus
Nada nesse mundo se compara a ser mudado pela glória de Deus
Nada nesse mundo se compara a ser usado pela glória de Deus
Nada nesse mundo se compara a ser usado para glória de Deus"

( Santa Geração - Filho de Deus)

Deus abençoe e guarde suas vidas.
Que vocês sejam, a cada dia, mais tocados pelo amor do Senhor e guiados a ser usados para a glória de Deus.
Abraço para todos.

Renata Gurgel xD

ps: Achei a foto maravilhosa hauHAUhuaHUA... Quando vi logo lembrei da alegria que transborda das nossas vidas quando vivemos nos braços do nosso Papai!!!


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lágrimas...


Você deve estar pensando "Nossa que triste... A Renata deve estar muito triste". De fato, é verdade!!!
Como eu posso estar feliz se no proximo sabado já começa a FESTA DA CARNE.... é sim, o famoso CARNAVAL!!!!

Você pode estar lendo isso e falando " Nossa, como a Renata é careta, e chata, e blababla". Não é bem isso. É só pelo fato de que o nome já diz tudo, a FESTA DA CARNE.

A palavra de Deus é bem clara quando fala que aquele que faz amizade com o mundo se faz inimigo de Deus. Que é impossivel servir a dois deuses, pois você sempre agradará mais a um.... Pense comigo, em uma festa onde só é alimentado a carne. Onde sexo e drogas rolam solto. Onde mesmo que você nao participe dessas coisas diretamente, indiretamente é como se você estivesse assentado na roda dos escarnecedores como diz a palavra em salmos 1.

Não se iludão meus amigos e queridos irmãos. Deus não habita em meio ao pecado. Por mais que você queira, Ele nao habita, pois Ele é um Deus santo. E luz nao se mistura com trevas. E muito menos as trevas tem poder sobre a Luz, mas a luz que pode ,sim , trazer vida as trevas.
Bem, eu quero convida-los a, se você nao pode ir até essas pessoas e levar a LUZ de Cristo para a vida delas que estão morrendo, perecendo por falta do conhecimento (do conhecimento de Deus), que você pelo menos possa ir até essas pessoas em oração, em lágrimas, em arrependimento por essas vidas. Clamando ao Senhor que haja misericordia por parte dEle sobre nossa nação.

Quantas mortes acontecem nesse periodo do ano. Quantas pessoas se envolvem com que nao presta. Quantos abordos tem que ser realizados depois. Quanta maldição nós atraimos para a nossa nação nesse periodo de caranval... a festa da carne... a festa que alegra o diabo!!!

Se o coração de Deus chora pelo fato de milhares de pessoas estarem se perdendo e indo direto para o inferno...nosso coração de filhos também deve chorar.

Lembrem-se, os prazeres da carne, a alegria que ela trás, é tudo passageiro... Nós teremos uma eternidade e o que estaremos vivendo nessa eternidade?! A alegria que vem de Deus é uma alegria eterna. Tudo que fazemos pelo Senhor vale a pena, pois é juntar desouros aonde a traça nao pode alcançar...é juntar desouros na eternidade, perdo do Deus vivo. Mas o que nós fazemos para o diabo só serve p/ nos levar para um lugar de morte.

Vamos acordar Igreja de Jesus, vamos levantar como LUZ em meio as trevas e vamos fazer diferença nos céus e na terra...indo aos perdidos, orando, indo, jejuando.... fazendo algo. Aproveitando que vivemos debaixo da graça de Jesus xD

abraços
Renata Gurgel

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Correndo... para Jesus!!

Aeeew galera. Estou me superando. Já tenho uma postagem seguida da outra e isso é muito diferente hauHAUhuahU... Quem sabe eu nao faço 40 postagem seguidas. A final, 40 é profetico hauehauheua...(Nao prometo, mas tentarei xD).

Hoje em já acordei pensando em Jesus hehehehe... Acordei clamando "Senhor, vem me abraçar. Vem ser meus pensamentos. Vem ser meus desejos mais profundos. Senhor, eu quero correr para Ti." E esse é o melhor exercicio que eu e você podemos fazer todos os dias.

E hoje eu pensei bastante no quanto o coração de Deus deve doer quando nós simplesmente nao queremos falar com Ele. Quando nós o negamos com nossas atitudes.Fiquei refletindo, principalmente, na minha contição de filha.

Sabe, imagine você gerar com o Senhor um relacionamente bem intimo, onde você o busca constantimente, onde Ele é o seu desejo principal de todos os dias...mas, as coisas vão acontecendo e de repente você nao o busca mais, Ele nao é mais o primeiro desejo mas o segundo, terceiro e etc, ou seja, perdeu o primeiro amor.

Fico imaginando Deus esperando sua ligação (oração hehehe) ansiosamente, mas por algum motivo naquele dia você nao ligou. Porém Ele pensa "Mas, amanha, com certeza ela ligará para mim"... e os dias vao passando e nada de você dar, pelo menos, um sinal de fumaça diante do altar do Senhor.

Porque eu estou falando isso? Pelo simples fato de que o coração de Deus sente saudade e nós, seus filhos, quando nao o buscamos, quando nao o queremos, ou quando o negamos.

Sei disso, pois eu já fiz isso. Coloquei buscar o Senhor atrás de outras coisas. Coloquei meu amor pelo Senhor atrás de outros amores e hoje eu sei o quando o coração de Deus doia querendo falar com uma pessoa que Ele tanto ama e simplesmente nao podia.

E eu nao sei se você ja viveu isso, de colocar o Senhor láááá para depois nas suas prioridades, mas eu sei que quando você percebe e começa a correr para Jesus você começa a perceber o quando você estava com saudade dEle. O quando todas as outras coisas são besteiras e dolices diante do que você perde por estar longe dEle... Então, você começa a correr mais rapido e mais rapido e mais rapido e percebe que Ele também está correndo em sua direção totalmente disposto a derramar sobre você aquele amor que Ele queria derramar mas nao pode, pois você estava longe.

Eu nao sei como você está... eu sei que EU estou correndo para Jesus com todas as minhas forças. Só Ele tem palavras de vida. Só Ele é minha torre forte. Só Ele pode me ajudar a ter vida em mim. Só Jesus pode me dar uma alegria que nao é temporario, mas é eterna.

Tem uma musica da Heloisa Rosa que sempre tocou muito meu coração... Agora ela nao apenas toca, mas tem sido minhas palavras ao Senhor.

Vou acabar por aqui, mas se você puder, faça como eu e corra para Jesus. Ele é o melhor lugar para se estar.


Vou deixar vocês com a musica... Que ela toque o coração de vocês como toca o meu.

Abraço para todos.


Quando eu olho pra mim mesmo, meus olhos não podem contemplar
meu coração tão duro e sujo, com medo de Te encontrar....
Quando minha'lma se acalma posso sentir o Teu tocar,
como as nuvens passeiam no céu,
Teus olhos estão a me procurar... Senhor!

Eu estou aqui, no Teu jardim oh Deus!
Estou aqui, não quero mais me esconder de Ti!
Eu estou aqui, no Teu jardim oh Deus!
Estou aqui...

Quando Tu olhas para mim Senhor,
nada posso ocultar...
O Teu amor me convence, todo meu ser te entregar.
Quando não tenho mais saída, quando não tenho aonde ir mais!
Quando os Teus olhos encontram os meus...
descubro que perco pra Ti!

Eu estou aqui, no Teu jardim oh Deus!
Estou aqui, não quero mais me esconder de Ti!
Eu estou aqui, no Teu jardim oh Deus!
Estou aqui...
(Heloisa Rosa - Seis da Tarde)


Renata Gurgel xD

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Aeew, depois de muito tempo eu volto a escrever neste lugar!! hauAUhauHUAHu...Axo que é pelo fato de eu nao gostar de escrever qualquer coisa só por escrever, mas eu gosto de escrever o que vivo e o que pode servir de edificação pra outros xD

Gostei dessa foto pois eu acho que ela retrata melhor sobre o que eu quero desenrolar nesse pequeno texto de reflexão que começo agora... Quero falar sobre andar segundo as águas do Rio de Deus.

A palavra de Deus nos fala que Deus é a "fonte de aguas vivas" e que de seu trono correm " aguas vivas".. é como um RIO!! Deus está sempre me convidando a andar segundo as aguas dEle para a minha vida...e, creio eu ,que seja um chamado para todos os seus filhos.

Mas o que eu acho legal de comparar andar com Deus com andar segundo as aguas de um rio é que, se você perceber o rio nao é igual...Tem sempre momentos que o rio está bem calmo, bem sereno. Mas tem outros momentos em que os rios se agitam e correm com maior velocidade.
Bem, para aqueles que pensam que andar com Jesus é muito monotono, saibam que assim como os rios , as aguas de Deus também mudam. Em Isaias a biblia fala que Ele é um Deus de coisas novas. Assim como os rios, andar com Deus tem seus momentos agitados e dificeis, mas também tem seus momentos de calmaria e paz.

E Deus também é um Deus de propositos. Sempre haverá um fim para as coisas que Deus começa. Assim com um rio, que corre, e tem suas variações, porém ele sempre chega ao oceano . E mais uma vez dá para falar algo relacionado a Deus, pois as águas do Senhor também nos levarão sempre para algo grandioso, algo maravilho, algo verdadeiramente bem maior do que poderiamos imaginar ou até mesmo pensar.

Bem, eu estou vivendo segundo as águas do Senhor para a minha vida. Estou identificando como está esse rio (se está em calmaria ou em agitação hihihi...), mas, principlamente, na espectativa de chegar ao proposito final e cumprir a carreira que Deus tem me proposto.

Onde você se econtra agora, dentro ou fora do Rio? Se está dentro...PERFEITO, continue firme, você está no lugar mais seguro do mundo. Se está fora do Rio? Não grila (é o nooovo hauahauahu...) Jesus morreu na cruz para que , justamente, você e eu pudessemos mergulhar nesse Rio de águas vivas de Deus... NAO PERCA MAIS TEMPO, volte seus olhos para Jesus e mergulhe nessas águas.

Espero que o Senhor tenha falado ao seus corações, assim como Ele tem ministrado o meu.
Abraços para todos
xD