quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma dança de liberdade!!

"Quando os cavalos, os carros de guerra e os cavalos do faraó entraram no mar, o Senhor fez que as águas do mar voltassem contra eles, mas os israelitas atravessaram o mar pisando em terra seca. Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e DANÇANDO. E Miriã lhes respondia, CANTANDO: Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente.Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro".
Êxodo 15:19-21
Essa história muitos já estão cansados de saber. É a história do Êxodo, a história de Moisés e o povo de Israel no Egito. O que muitas vezes esquecemos é o quanto Israel sofreu no Egito. Israel era prisioneiro, era escravo. Eram maltratados, eram mortos, eram feridos, eram humilhados. E o pior, passaram por tudo isso por 430 anos.
Nossa, eu acho que nos corações dos israelenses, depois de quase 400 anos não havia mais esperança de não viver mais naquele sofrimento. Deveria ser horrivel acordar e saber que deveria dar o sangue em uma terra ,que nem era sua, para ter um minimo de comida necessaria e pensar que com seus filhos também seria assim, e com seus netos, e com seus bisnetos e assim por diante.
Esse não era e nem nunca foi a vontade de Deus para o seu povo. Israel não estava vivendo os sonhos de Deus para eles. Então, por amar seu povo, Deus mandou um homem, Moisés, para ser as mãos do Senhor e libertar seu povo da prisão do Egido.
Então não deu outra, UMA GRANDE FESTA. A dança de Miriã mostra sua felicidade e gratidão ao Senhor. Depois de tantos anos, eles finalmente estavam livres para viver a plena e maravilhosa vontade de Deus . E viver em uma terra que seria deles e que seria cheia da gloria e da benção do Senhor.
Legal que, para mim, a história do Egito é muito semelhante a História de Jesus. Entre o ultimo profeta do antigo testamento e Jesus são 432 anos(coincidência?hauahau). E Jesus nos falou o motivo para o qual ele foi enviado em Lucas 4:18,19. E nesse texto, uma parte dele fala "Ele me enviou para proclamar LIBERDADE aos presos". Moisés foi chamado para libertar e Jesus veio para nos libertar.
A diferença é que hoje o Egito não é mais uma terra, mas uma vida longe dos sonhos Deus. Uma vida de vazio. Uma vida de drogas em drogas, prostitição em prostituição, festa em festa, prisão em prisão e não de glória em glória e de vitória em vitória.
Sabe de uma coisa em Ex 13:17 fala que Deus levou o povo por um caminho mais longo para dar a oportunidade de quem quizesse desistir e voltar para o Egito, voltasse. Deus sempre foi um Deus muito educado. Ele não obriga ninguem a segui-lo. É da mesma forma com Jesus.
Jesus não vai arrombar a porta do seu coração, pelo contrario, em Apocalipse 3:20 o Senhor fala "Eis que estou à porta e bato. Se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta , entrarei e cearei com ele e ele comigo". Jesus espera, ansiosamente que você viva a liberdade que ele trouxe para o seu povo ,que hoje é o MUNDO INTEIRO.
Se você nunca teve a oportunidade de abrir a porta para que Jesus entrasse e te desse a verdadeira liberdade, não perca tempo, faça isso hoje, faça isso agora. Fale ao Senhor o quanto você quer viver essa liberdade e Ele dará a você, pois Ele só está esperando você querer para dar a você.
E se você já o aceitou, iupiiiiiii... "Portanto, se o filho vos libertar, vocês de fato serão livres"João 8:36. Nós somos verdadeiramente livres. Deixe o Egito para trás. Não olhe mais para o seu passado, Deus te deu uma vida nova em Cristo Jesus. Não viva uma religiosidade, viva Jesus. Viva uma liberdade genuina. Dance, cante, levante suas mãos, pule, bata palmas, celebre a liberdade do Senhor como Miriã. É a liberdade de Deus que nos dá motivos para DANÇAR, para GRITAR hauahauahuau... Seja livre na presença de Deus. Seja livre para viver os sonhos de Deus e viver a vida eterna.

Que a liberdade do Senhor seja abundante em nossas vidas!!!!!
Abraços e SEJA LIVRE PARA AMAR A JESUS

2 comentários:

  1. Eiiitaa Piiulaaa, você mais uma vez sendo usada por Deus. Muito legal sua postagem.
    EU SOU LIIVREEEEEE...rsrsrrsr
    Deus te abençoe muito
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Liberdade para libertar!!!

    É isso aí!!!

    bju!

    ResponderExcluir