domingo, 29 de novembro de 2009

Onde está o meu coração?
















" Mas as coisas que saem da boca vêm do coraçã, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adulterios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calunias". Mt 15:18.19





Quando Jesus falou isso estava falando dos fariseus, os mestres do templo nakela época. E Jesus havia falado..alguns versiculos antes que "Este povo me honra com os labios ,mas o seu coração esta longe de mim"(v. 8). Na verdade, eu penso que esse 'HONRA" eu realmente colocaria entre aspas e eu acho que Jesus queria colocar entre aspas pq logo em baixo ele fala "e em VÃO me adorão"(v. 9a), ou seja, Deus não recebia a doração desse povo. O que verdadeiramente saia dos lábios dos fariseus era uma mentira, pois Deus não queria suas palavras, Deus queria seus corações.
Um pouquinho antes, no capitulo 12, Jesus fala "Pois a boca fala do que está cheio o coração"(v. 34b). Isso me faz pensar que Deus se importa de onde está o nosso coração e que essa também deve ser a nossa preocupação: ONDE ESTÁ O MEU CORAÇÃO? Se o nosso coração está nas coisas do mundo nossas palavras diante do Senhor estrarão cheias das coisas do mundo, cheias de pensamentos maus, de homicidos, de adulterios, de imoralidade sexual.... Mas se o nosso coração estiver em Deus e nas coisas do reino do Pai, acredito que o fruto de nossos labios subirá ao Senhor como adoração plena, como um arroma suave e agradavel a Deus.
A palavra também nos diz um poukinho antes , no capitulo 6 que "Pois onde estiver seu tesouro, aí também estará o seu coração"(v.21). O que tem sido o seu tesouro? Tem sido as coisas do mundo? Ou tem sido as coisas do Reino de Deus , as coisas o qual o Senhor se agrada?
Paulo disse "cada um, examine-se a si mesmo". Olhe para si mesmo e veja onde está o seu tesouro. Onde esta o seu coração. Se estiver no Senhor ooooootimo, que seu coração permaneça nEle, e cresça nEle e viva nEle e pode ter certeza sua vida e o fruto dos seus lábios tem subido como adoração ao Senhor. Porem, VIGIE: "aquele que pensa estar de pé, tome cuidado para que não caia"
Mas se não estiver ainda, coloque seu coração em Deus hoje. Coloque seu tesouro nas coisas eternas, nas coisas que não se acabam jamais, as maravilhas do Senhor. E pode ter certeza, a partir do momento que você decidir falar para o Senhor "Deus, meu coração é do Senhor, está em teu Reino e ajuda-me a permanecer ai e a não toma-lo de volta para mim", aí, a sua vida e o fruto dos seus labios subirá como uma verdadeira adoração ao Senhor.
Ele quer seu coração. Ele não quer os seus sacrificios.

"Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" Mt 12:37


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário