sábado, 3 de outubro de 2009

Pois não há Evangelho sem AMOR


Falar de amor é sempre muito bom!! E essa foi a mensagem que fui ministrada hoje por minha linda lider e amada Kil xD.
Eu não errei a foto não hauahaau... Era exatamente essa que eu queria postar, pois o amor que eu quero falar aqui não é aquele amor de casal mas é aquele amor de AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO.
Réééé... E falando de amor, nada melhor do que colocar 1 Corintios 13 (o amor entre os irmãos verdadeiros). Eu acho que essa palavrinha (AMOR) é a palavra chave do evangelho. É isso que
faz a diferença. É o fazermos sem esperar ganhar recompensas, mas fazermos pelo prazer de AMAR a Deus, de AMAR ao proximo...simplesmente de AMAR.
E agora fica a pergunta: COMO SERÁ QUE ESTÁ O MEU ATO DE AMAR NO MEU DIA-A-DIA? SERÁ QUE ESTOU AMANDO DE VERDADE?
Sem mais delongas heuahuehua... Deixarei 1 Co 13 para que, ao ler a palavra de Deus, sejamos confrontados a AMAR .
Abraços xD


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver AMOR, serei como sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento , se tenha a fé capaz de mover montanhas, se não tiver AMOR, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver AMOR, nada disso me valerá.
O AMOR é paciente, o AMOR é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O AMOR não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O AMOR nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as linguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em pate conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém , vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o AMOR. O maior deles, porém, é o AMOR."

Nenhum comentário:

Postar um comentário