Vídeos

Loading...

domingo, 29 de novembro de 2009

Onde está o meu coração?
















" Mas as coisas que saem da boca vêm do coraçã, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adulterios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calunias". Mt 15:18.19





Quando Jesus falou isso estava falando dos fariseus, os mestres do templo nakela época. E Jesus havia falado..alguns versiculos antes que "Este povo me honra com os labios ,mas o seu coração esta longe de mim"(v. 8). Na verdade, eu penso que esse 'HONRA" eu realmente colocaria entre aspas e eu acho que Jesus queria colocar entre aspas pq logo em baixo ele fala "e em VÃO me adorão"(v. 9a), ou seja, Deus não recebia a doração desse povo. O que verdadeiramente saia dos lábios dos fariseus era uma mentira, pois Deus não queria suas palavras, Deus queria seus corações.
Um pouquinho antes, no capitulo 12, Jesus fala "Pois a boca fala do que está cheio o coração"(v. 34b). Isso me faz pensar que Deus se importa de onde está o nosso coração e que essa também deve ser a nossa preocupação: ONDE ESTÁ O MEU CORAÇÃO? Se o nosso coração está nas coisas do mundo nossas palavras diante do Senhor estrarão cheias das coisas do mundo, cheias de pensamentos maus, de homicidos, de adulterios, de imoralidade sexual.... Mas se o nosso coração estiver em Deus e nas coisas do reino do Pai, acredito que o fruto de nossos labios subirá ao Senhor como adoração plena, como um arroma suave e agradavel a Deus.
A palavra também nos diz um poukinho antes , no capitulo 6 que "Pois onde estiver seu tesouro, aí também estará o seu coração"(v.21). O que tem sido o seu tesouro? Tem sido as coisas do mundo? Ou tem sido as coisas do Reino de Deus , as coisas o qual o Senhor se agrada?
Paulo disse "cada um, examine-se a si mesmo". Olhe para si mesmo e veja onde está o seu tesouro. Onde esta o seu coração. Se estiver no Senhor ooooootimo, que seu coração permaneça nEle, e cresça nEle e viva nEle e pode ter certeza sua vida e o fruto dos seus lábios tem subido como adoração ao Senhor. Porem, VIGIE: "aquele que pensa estar de pé, tome cuidado para que não caia"
Mas se não estiver ainda, coloque seu coração em Deus hoje. Coloque seu tesouro nas coisas eternas, nas coisas que não se acabam jamais, as maravilhas do Senhor. E pode ter certeza, a partir do momento que você decidir falar para o Senhor "Deus, meu coração é do Senhor, está em teu Reino e ajuda-me a permanecer ai e a não toma-lo de volta para mim", aí, a sua vida e o fruto dos seus labios subirá como uma verdadeira adoração ao Senhor.
Ele quer seu coração. Ele não quer os seus sacrificios.

"Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" Mt 12:37


Abraço

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Amado noivo eu estou aqui!!!


"A noite toda procurei em meu leito aquele a quem meu coração ama, mas não o encontrei. Vou levantar-me agora e percorrer a cidade, irei por suas ruas e praças; BUSCAREI AQUELE A QUEM MEU CORAÇÃO AMA".
Cânticos dos cânticos 3:1,2



Como o noivo e a noiva se amam, eu amo o Senhor. Eu o desejo, eu o busco, eu o anseio.


O Senhor tem o meu coração. Em Cristo estão os meus sonhos, meus projetos, minha vida.

No casamento, é feito os votos entre os noivos que na verdade é uma promessa.... é falado "Eu prometo ama-lo, respeita-lo, ser fiel a você na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, todos os dias de nossas vidas até que a morte nos serapre. Amém." Deus fez a nós essa promessa, como noivo, e a cumpre todos os dias. Ele falou que estaria conosco todos os dias de nossa vida, Ele nos ama com amor eterno, ele nos respeita e ele é fiel a nós não importa o nosso estado de ânimo ou financeiro. O anseio do coração de Deus somos nós. Deus é um noivo tão perfeito.

Mas, talvez Deus esteja falando "ONDE ESTÁ A MINHA NOIVA?". Onde estão aqueles que farão os votos com Jesus? Em Apocalipse fala que a noiva de Cristo é a nova Jerusalém. Essa nova Jerusalém pode ser EU e VOCÊ. Pessoas que receberam o Senhor como o seu SENHOR . Mas, Deus quer que nós O tenhamos não apenas como SENHOR ,mas como nosso amado NOIVO. Aquele a quem nosso coração ama!!! Onde estão aqueles que irão fazer os votos com o Senhor e irá cumpri-lo, com uma diferença, que no final será falado "Até que a morte nos una por toda a eternidade".

Eu quero meu noivo "Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;" Ct 6:3. AMADO NOIVO EU ESTOU AQUI!!! "Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade..." Oseias 2:19,20

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu decidi Seguir Jesus... Decidi?

"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
Mateus 16:24

Essa postagem é mais uma reflexão. Jesus nos chamou a segui-lo, mas será se vale a pena segui-lo? Bem, "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rm 8:28, e também que "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9 e ainda tem uma promessa que diz "Deus enxugará de seus olhos toda a lagrima. Não haverá mais morte, nem prato, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas... Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho"Ap 21:4,7, "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão" Is 40:31, "Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro"Jr 29:11, "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" Mt 11:28, " Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede" Jo 6:35....
Tirando que a vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita, e que aquele que crer nEle terá a vida eterna. E também o fato de Ele nos dar a oportunidade de segui-lo!!
PERA AEEEEEW... Não é seguir qualquer coisa ou alguem, é SEGUIR A DEEEEEEUS!! Estar perto daquele que tem todo o poder, que para o qual nada é impossível, que tem toda gloria e toda majestade, que é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, que tem as mãos para abençoar, que é o criador dos céus e da terra...e Ele esta me dando a oportunidade de segui-lo?!!! UaAAaau... Será que ainda tenho duvida se vale a pena?!! hauahauahhauHUAHua...

Mas existe um preço a pagar para segui-lo, e esse preço é: Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Aí complica né, ter que negar a mim mesmo?! hauHAUHuahu..)Mas sabe, Jesus achou que valia a pena negar-se totalmente, até o sangue, por um pecador como eu. Ele me chama a negar a mim mesmo por um Deus que é dono de todas as coisas, que é Pai e que vai cuidar de mim e estar comigo todos os dias da minha vida até a consumação dos séculos(Salmos).
Bem, eu acho que vale a pena seguir Jesus(viver em santidade, pureza, oração, adoração, jejuns,amando a Deus acima de todas as coisas, amando ao proximo como a mim mesmo...)!! Que o preço de negar-se a si mesmo ainda é muito baixo comparado a estar perto de Deus, andando lado a lado.
E você?! Acha que vale a pena seguir Jesus e viver perto de Deus?

Eu decidi seguir Jesus
Abraços xD

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma dança de liberdade!!

"Quando os cavalos, os carros de guerra e os cavalos do faraó entraram no mar, o Senhor fez que as águas do mar voltassem contra eles, mas os israelitas atravessaram o mar pisando em terra seca. Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e DANÇANDO. E Miriã lhes respondia, CANTANDO: Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente.Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro".
Êxodo 15:19-21
Essa história muitos já estão cansados de saber. É a história do Êxodo, a história de Moisés e o povo de Israel no Egito. O que muitas vezes esquecemos é o quanto Israel sofreu no Egito. Israel era prisioneiro, era escravo. Eram maltratados, eram mortos, eram feridos, eram humilhados. E o pior, passaram por tudo isso por 430 anos.
Nossa, eu acho que nos corações dos israelenses, depois de quase 400 anos não havia mais esperança de não viver mais naquele sofrimento. Deveria ser horrivel acordar e saber que deveria dar o sangue em uma terra ,que nem era sua, para ter um minimo de comida necessaria e pensar que com seus filhos também seria assim, e com seus netos, e com seus bisnetos e assim por diante.
Esse não era e nem nunca foi a vontade de Deus para o seu povo. Israel não estava vivendo os sonhos de Deus para eles. Então, por amar seu povo, Deus mandou um homem, Moisés, para ser as mãos do Senhor e libertar seu povo da prisão do Egido.
Então não deu outra, UMA GRANDE FESTA. A dança de Miriã mostra sua felicidade e gratidão ao Senhor. Depois de tantos anos, eles finalmente estavam livres para viver a plena e maravilhosa vontade de Deus . E viver em uma terra que seria deles e que seria cheia da gloria e da benção do Senhor.
Legal que, para mim, a história do Egito é muito semelhante a História de Jesus. Entre o ultimo profeta do antigo testamento e Jesus são 432 anos(coincidência?hauahau). E Jesus nos falou o motivo para o qual ele foi enviado em Lucas 4:18,19. E nesse texto, uma parte dele fala "Ele me enviou para proclamar LIBERDADE aos presos". Moisés foi chamado para libertar e Jesus veio para nos libertar.
A diferença é que hoje o Egito não é mais uma terra, mas uma vida longe dos sonhos Deus. Uma vida de vazio. Uma vida de drogas em drogas, prostitição em prostituição, festa em festa, prisão em prisão e não de glória em glória e de vitória em vitória.
Sabe de uma coisa em Ex 13:17 fala que Deus levou o povo por um caminho mais longo para dar a oportunidade de quem quizesse desistir e voltar para o Egito, voltasse. Deus sempre foi um Deus muito educado. Ele não obriga ninguem a segui-lo. É da mesma forma com Jesus.
Jesus não vai arrombar a porta do seu coração, pelo contrario, em Apocalipse 3:20 o Senhor fala "Eis que estou à porta e bato. Se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta , entrarei e cearei com ele e ele comigo". Jesus espera, ansiosamente que você viva a liberdade que ele trouxe para o seu povo ,que hoje é o MUNDO INTEIRO.
Se você nunca teve a oportunidade de abrir a porta para que Jesus entrasse e te desse a verdadeira liberdade, não perca tempo, faça isso hoje, faça isso agora. Fale ao Senhor o quanto você quer viver essa liberdade e Ele dará a você, pois Ele só está esperando você querer para dar a você.
E se você já o aceitou, iupiiiiiii... "Portanto, se o filho vos libertar, vocês de fato serão livres"João 8:36. Nós somos verdadeiramente livres. Deixe o Egito para trás. Não olhe mais para o seu passado, Deus te deu uma vida nova em Cristo Jesus. Não viva uma religiosidade, viva Jesus. Viva uma liberdade genuina. Dance, cante, levante suas mãos, pule, bata palmas, celebre a liberdade do Senhor como Miriã. É a liberdade de Deus que nos dá motivos para DANÇAR, para GRITAR hauahauahuau... Seja livre na presença de Deus. Seja livre para viver os sonhos de Deus e viver a vida eterna.

Que a liberdade do Senhor seja abundante em nossas vidas!!!!!
Abraços e SEJA LIVRE PARA AMAR A JESUS