quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Esperar em Ti é sempre caminhar"


Olá gente!!! Mais um dia aqui com vocês é otimo... Eu estava escutando umas musicas ontem e ouvi essa frase "Esperar em Ti é sempre caminhar" em uma música do grupo Palavra Antiga (alias, recomendo viu....muito bom). E mais uma vez fiquei pensando o quanto é bom estar ao lado de Jesus.

Vamos refletir um pouco nessa frase... vou escrever até de novo "Esperar em Ti é sempre caminhar"!! Que lindo. Quando nós pensamos em esperar pensamos em coisas paradas. Certo? muitas vezes pensamos em algo estático. Algo totalmente sem movimento. Mas ai vem uma frase dessa que nosfala que esperar é caminhar... Como assim?!!

Por isso que eufalei no começo quecaminhar com o Senhor é muito bom. Com Ele as coisas são diferentes. Ele nao caminha com o nosso raciocinio, mas com o dEle mesmo!!Em alguns versiculos vemos homens de Deus declarando coisas como "eu espero em ti", "eu esperarei no Senhor"... O legal é que, quando esperamos no Senhor, esperamos com uma esperança. A esperança que Ele está acima de tudo e que cuida de nós. Então o nosso esperar é tranquilo pelo fato de confiarmos nEle.

Outro ponto é a confiança... Mas um de esperar. Muito vezes, Deus nos pede para esperar nEle. Em alguns momentos Deus nós diz "ESPERE". E nós devemos cumprir. Aí que está!!! Nessa momento Deus pode moldar nosso caráter. Nossa maneira de ve-lo. Deus pode moldar a nossa confiança nEle. Como Ele fez com Davi quando estava sendo perseguido pelo rei Saul. Davi esperou e confiou no Senhor, e esse foi o tempo queDeus moldou seu caráter para ele ser o rei que Davi foi.

Então, nessas perspectiva, esperar em Deus não é ficar parado, mas é caminhar sabendo que Deus nos aperfeiçoa em nossa fraqueza!!!Então éo seguinte, se for pra esperar, que seja em Deus, porque aí sim, nunca ficaremos parados, mas caminharemos!!!

Boa noite eum abraço a todos xD
Deus abençõe vocês
Renata Gurgel xD

Um comentário:

  1. "Esperar em Ti é sempre caminhar"!!
    hehehe
    esperar é ter uma atitude correta enquanto se espera.
    isso só conseguimos com Deus e em Deus.
    valeu Renatinha, tu demora pra escrever, mas quando escreve... hehehe é tremendo!
    bju

    ResponderExcluir