Vídeos

Loading...

sábado, 19 de março de 2011

Romanos 5:8


Oi gente, mas uma vez quero compartilhar algo que veio do coração de Deus para o meu coração e espero que vá para o seu coração também. E hoje eu quero falar um pouco do amor de Deus!!!
Essa é uma palavrinha bastante conhecida, AMOR, que é usada com bastante frequência, mas, afinal, o que é amor?! Sabe, muitas vezes nós falamos o famoso "eu te amo" para muitas pessoas, coisas e muito mais, e desde o jardim do Edem o Senhor nos amou, mesmo antes de nascer, Jesus nos amou. Mas algumas vezes dizemos o "eu te amo" apenas de palavras e Jesus não foi esse caso.
Em Romanos 5:8 a palavra fala que: "Mas o Senhor prova o seu amor para consoco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Jesus não ficou somente de palavras, Ele largou toda a sua glória, veio ao mundo, se fez homem e demostrou o seu GRANDE AMOR por nós, se dando, se entregando em nosso lugar e levando sobre si todas as nossas dores.
Quando nós começamos a viver debaixo da lei do pecado, isso nos afastou de Deus o que nos
trouxe orfandade. Isso mesmo, nós ficamos sem um Pai. Não existia mais relacionamento com Deus, apenas distante. Se você já leu a biblia por inteiro, pode perceber que em nenhum momwento no antigo testamento Deus era chamado de Pai. Ele era o Senhor, o Deus forte, o Deus que cuida...enfim, mas PAI Ele só foi chamado no novo testamento por Jesus. A morte e ressurreição de Jesus trouxe para nós a oportunidade de sermos novamente filhos de Deus assim como Ele é. I João 3:1 fala "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fossemos chamados filhos de Deus...". É somente através de Jesus que nos tornamos novamente filhos de Deus. Que nós podemos viver longes, mas perdinho do nosso Pai. E isso nao vem de nós, isso vem de Deus.
A gente pode até falar "aaaaah, mas eu nunca pedi pra Ele morrer por mim". Mas, se Ele não tivesse morrido, nós nunca poderiamos voltar a ter relacionamento de intimidade com o Senhor. Nós não terimaos Deus como Pai. E principalmente, nós não poderiamos mais viver o amor de Deus... Sinceramente, eu não queria isso pra mim. E Jesus não queria isso para o mundo.
Se você nunca tinha entendido que a morte dEle nós cruz foi amor e é um tipo de amor que você so encontra nEle, espero que você entenda isso hoje. No mundo nós temos um amor, mas nenhum dEles é como o amor de Deus, um amor que "tudo sofre, tudo cre, tudo espera , tudo suporta. O amor nunca falha" 1Co 13:7, 8a . O esse amor que o Senhor te ama. Um amor que nunca falha e nunca falhará.
A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi conhecer e receber o amor de Deus. é maravilhoso viver o amor de Deus, pois nós nascemos pra viver no amor de Deus e não longe do Pai. Que você possa viver o grandioso amor de Deus, e ama-lo por tudo que Ele é.
O nome do filme que veio essa foto que está a cima é "A Paixao de Cristo", eu mudaria para O Amor de Cristo, pois a paixão passa, mas o amor nunca falha, e foi isso que Ele derramou ali naquela cruz. Ele derramou AMOR.
Deus abençõe vocês
Um otimo Final de Semana
Renata Gurgel xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário