quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Passo muito tempo sem vir aqui né!!


"Uma existencia sem sonhos é uma semente sem solo, uma planata sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestade" (Augusto Cury - O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos).








Sonhar é algo extremamente importante para o ser humano. Talvez Deus nos tenha dado a razão para que nós pudessemos ser capazes de sonhar.
Os irmãos de José o chamavam de "o sonhador". Queriam zombar dele. Faze-lo se sentir inferior, incapaz. Mas, para mim(e talvez também para José), era o maior elogio que eles poderiam fazer a José. Como disse o Judson em uma de suas maravilhosas pregações que, a pessoa que não sonha é estéril, ela não consegue passar adiante aquilo que construiu.
Depois de alguns anos os irmãos de José se tornaram seus servos, pois enquanto eles apenas viviam, José ousava sonhar. E sonhou tão bem (pois era os sonhos de Deus) que realizou todos os seus sonhos, sem faltar uma virgula.
O mundo está deixando de sonhar e eu nem sei porque ainda tem pessoas que estão esperando a "era dos robôs", se pararmos para olhar, nós já vivenciamos essa época. Pessoas sem sonhos, sem esperança, sem destino, sem futuro... meras repetições de uma sociedade igual.
Deus veio para dar uma singularidade para cada um de nós e nos ensinar a sonhar, a viver e a sentir os sonhos de Deus. Deus é um Deus de sonhos e nos sabemos disso. Muitos já cantaram "os sonhos de Deus jamais vão morrer", e é verdade. Os sonhos de Deus em relação a mim e a você jamais vão morrer, mas e nós? estamos deixando morrer os sonhos de Deus em nós?
Não sei você, mas eu estou ousando sonhar, ousando viver os sonhos do meu Pai( pois eles são perfeitos e unicos) para minha vida. Estou ousando colocar meu coração no Senhor e me permitir ter sempre esperança através do sonhos de Deus em mim.
Abraços a todos e que Deus abençõe você. E que você seja desafiado a sonhar esses dias
xD


"Consagre ao Senhor TUDO o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos." Pv 16:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário