segunda-feira, 26 de julho de 2010


Eu estava pensando em quando Deus nos manda fazer algo...

Esses vários pontos de interrogação não querem dizer uma dúvida de se devo fazer ou não...mas na verdade é...será se eu faço mesmo??


Sabe, muitas vezes, Deus nos manda fazer coisas. Tomar atitudes. Dar algo para alguem...Nos manda ir!!!

Bem, mas Ele apenas fala pra nós fazermos. Ele nao pega nossas pernas e anda por nós. Nem toma nossos braços e faz algo por nós... Ele simplesmente pedi.

Mas eu estava pensando era no quanto eu estou disposta a fazer o que o Senhor me pedi.... Sabe, muitas vezes, o que Ele nos pedi, é algo que pode nos custar um certo preço. Talvez o preço do tempo, dinheiro, das palavras, da leitura...enfim. Pode ser que o que Deus me peça vá de contra alguns paradigmas que possa existir em minha mente. Pode ir de contra a alguns constumes e etc. Mas a questão é...o quanto estou disposto a ouvir e obedecer? O quanto estou disponivel a fazer a vontade de Senhor?

Jesus foi o nosso maior exemplo de fazer a vontade do Senhor. Naquele momento, onde ele estava orando e suando sangue, ele estava, simplesmente, já sentindo a dor que estava por vir. Ele ja estava sentindo a humilhação que ele passaria, pois ele tinha uma grande intimidade com o Pai e sabia exatamente o que estava a sua espera. Mas, mesmo sabendo de todas as coisas, ele no final orou:"mas que seja feita a sua vontade e nao a minha". Ou seja, Jesus resolveu pagar o preço de fazer a vontade de seu Pai... aliás, desde que Jesus negou seu trono para vir resgatar o mundo, Ele estava decidido a fazer a vontade do Senhor (e eu, particularmente, agradeço demais por Ele ter tomado a decisão de pagar esse preço xD).

Será que nós temos ouvido, e nao apenas ouvidos, mas , obedecido a voz do Senhor??... o Senhor inspirou alguém para que escrevesse em sua palavra o livro de Jonas. Muitos já conhecem a historia de Jonas, onde um jovem que Deus mandou fazer algo, não obedeceu ao Senhor e acabou tento que pagar um preço muito ruim por sua desobediencia... Acho que o preço que temos que pagar pela obediencia é muito melhor do que o preço que se paga pela desobediencia. Pois, os preço da obediencia a Deus sempre nos dará bons frutos e sempre nos levará a lugares melhores. Já o da desobediencia pode nos levar a um lugar de escuridão (como foi o caso de Jonas)

Muitas vezes nós esquecemos que Deus é Pai e cuida de nós. Que o Senhor nos ama e nao vai fazer nada que nos prejudique.... Então porque será que as vezes é tão dificil ouvir e obedecer o Senhor? Será que nós, muitas vezes, não estamos dispostos a negar nossa carne para fazer a vontade de Deus como Jesus fez? Será que é o fato de nao queremos levar nossa cruz? Será que é por medo? Será que nao confiamos no Senhor?.. Será que com essa atitude de nao obedecer nós nao estamos dizendo a Deus "sabe, Senhor, eu acho que você nao sabe todas as coisas, por isso nao vou fazer isso"?

Deus sabe de todas as coisas... Então porque será tão dificil ouvi-lo e fazer o que ele diz para fazer??

Será que temos ouvido e seguido, verdadeiramente, o que o Senhor nos fala?
Fica isso para refletir.


Que vocês tenham uma otima semana
Deus abençõe
Renata Gurgel xD

2 comentários:

  1. Deus sabe de todas as coisas!
    bjim,
    Lindsay Rosa

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe e está no controle de todas as coisas!
    O importante é ter sempre Jesus no Centro de todas essas coisas!
    hehehe
    bjim

    ResponderExcluir