sábado, 3 de outubro de 2009

Pois não há Evangelho sem AMOR


Falar de amor é sempre muito bom!! E essa foi a mensagem que fui ministrada hoje por minha linda lider e amada Kil xD.
Eu não errei a foto não hauahaau... Era exatamente essa que eu queria postar, pois o amor que eu quero falar aqui não é aquele amor de casal mas é aquele amor de AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO.
Réééé... E falando de amor, nada melhor do que colocar 1 Corintios 13 (o amor entre os irmãos verdadeiros). Eu acho que essa palavrinha (AMOR) é a palavra chave do evangelho. É isso que
faz a diferença. É o fazermos sem esperar ganhar recompensas, mas fazermos pelo prazer de AMAR a Deus, de AMAR ao proximo...simplesmente de AMAR.
E agora fica a pergunta: COMO SERÁ QUE ESTÁ O MEU ATO DE AMAR NO MEU DIA-A-DIA? SERÁ QUE ESTOU AMANDO DE VERDADE?
Sem mais delongas heuahuehua... Deixarei 1 Co 13 para que, ao ler a palavra de Deus, sejamos confrontados a AMAR .
Abraços xD


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver AMOR, serei como sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento , se tenha a fé capaz de mover montanhas, se não tiver AMOR, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver AMOR, nada disso me valerá.
O AMOR é paciente, o AMOR é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O AMOR não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O AMOR nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as linguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em pate conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém , vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o AMOR. O maior deles, porém, é o AMOR."

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Passo muito tempo sem vir aqui né!!


"Uma existencia sem sonhos é uma semente sem solo, uma planata sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestade" (Augusto Cury - O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos).








Sonhar é algo extremamente importante para o ser humano. Talvez Deus nos tenha dado a razão para que nós pudessemos ser capazes de sonhar.
Os irmãos de José o chamavam de "o sonhador". Queriam zombar dele. Faze-lo se sentir inferior, incapaz. Mas, para mim(e talvez também para José), era o maior elogio que eles poderiam fazer a José. Como disse o Judson em uma de suas maravilhosas pregações que, a pessoa que não sonha é estéril, ela não consegue passar adiante aquilo que construiu.
Depois de alguns anos os irmãos de José se tornaram seus servos, pois enquanto eles apenas viviam, José ousava sonhar. E sonhou tão bem (pois era os sonhos de Deus) que realizou todos os seus sonhos, sem faltar uma virgula.
O mundo está deixando de sonhar e eu nem sei porque ainda tem pessoas que estão esperando a "era dos robôs", se pararmos para olhar, nós já vivenciamos essa época. Pessoas sem sonhos, sem esperança, sem destino, sem futuro... meras repetições de uma sociedade igual.
Deus veio para dar uma singularidade para cada um de nós e nos ensinar a sonhar, a viver e a sentir os sonhos de Deus. Deus é um Deus de sonhos e nos sabemos disso. Muitos já cantaram "os sonhos de Deus jamais vão morrer", e é verdade. Os sonhos de Deus em relação a mim e a você jamais vão morrer, mas e nós? estamos deixando morrer os sonhos de Deus em nós?
Não sei você, mas eu estou ousando sonhar, ousando viver os sonhos do meu Pai( pois eles são perfeitos e unicos) para minha vida. Estou ousando colocar meu coração no Senhor e me permitir ter sempre esperança através do sonhos de Deus em mim.
Abraços a todos e que Deus abençõe você. E que você seja desafiado a sonhar esses dias
xD


"Consagre ao Senhor TUDO o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos." Pv 16:3