sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Boa Sexta-feita!!! xD

Hoje estava vendo uns documentarios que a professora pediu que nós assistissimos!! Um dos documentaristas fez um comentario que achei muito interessante. Ele disse que, verdadeiramente, a maioria das pessoas nao tem visto o mundo como ele realmente é!!!

Acho que essa é uma das maiores verdades. Após assistir a situação daquelas crianças invisiveis na África, fiquei observando a minha bela vida. Onde eu tenho uma casa pra morar. Eu tenho comida todos os dias. Eu tenho roupas para vestir. Tenho internet para me comunicar e me informar das coisas. Tenho livros em boa condições para estudar. Tenho higieni. Tenho "saúde". Tenho taaaantas coisas que muitas pessoas pelo mundo estão privadas e conseguem viver assim. E quantas vezes eu ainda tenho a coragem de pensar que ainda falta algo. Que não é possivel realizar tais objetivos. Que não é possivel viver sem certas coisas.... Como as vezes eu sou ingrata né?!

Mas sabe o que esse documentario me fez mais pensar? Foi no fato de que, mesmo vendo documentarios, mesmo vendo fotos, mesmo lendo textos... Mesmo vendo, eu ainda não enchergo o mundo como ele é. As vezes nós vivemos nossas vidas aqui e esquecemos de ver que tem pessoas morrendo, sofrendo, temerosas, sem esperança, com fome, sede, frio... emocionalmente e fisicamente falando. Ou as vezes preferimos nem ver essas coisas, afinal, já temos uma vida tããão dificil tendo que pegar onibus lotado todos os dias, tento que pegar engarrafamento para fazer compras, tento que trabalhar para sustentar uma familia né?!

As vezes escuto de pessoas que elas são pessoas viajadas, que conhecem o mundo e etc. Mas será que conhece mesmo? Pode até conhecer, mas apenas uma parte. Talvez apenas a parte de hoteis bonitos, com passeios divertidos, com paisagens belas e essas coisas, mas isso não é tudo. Acho que só Deus sabe mesmo a DOR que muitos estão sofrendo em todo o mundo. O que Satanás tem influenciado no mundo e as pessoas tem vivido isso. Tem vivido solidão, medo, morte, angústia, tristeza, fome...coisas que satanás adooora influenciar, pois afeta aquilo que Deus mais ama: PESSOAS!!!

Como nós (principalmente aqueles que se dizem cristão: seguidores de Cristo) temos visto o MUNDO? Temos amado o que o coração de Deus ama? Temos amado pessoas nã importando quem, nem como, nem cor, nem nada? Temos nos importado apenas com quantidade de cristãos que tem recebido a Jesus, ou temos disponibilizado nossas vidas para servir ao mundo e ama-lo assim como Jesus?

Eu escrevo essas coisas, mas ainda falta muito dentro de mim para que todas elas se tornem reais em mim. Mas eu quero clamar ao Senhor " DEUS, COLOQUE OS SEUS OLHOS EM MIM, PARA QUE EU VEJA O MUNDO COM OS TEUS OLHOS E POSSA AMA-LO". Eu quero poder ter coragem para olhar para a sociedade que vivemos hoje e ir na contramao de colocar os desejos do meu coração no consumismo, no material, na beleza, no prazer, nas coisas que não são importantes de verdade, e colocar meu coração nas coisas verdadeiras, nas coisas do Senhor, nas coisas eternas.

Tenho certeza que muitos dos que acabaram de ler isso sabem que são pessoas egoístas como eu na maneira de ver o Mundo. Mas, não desista de ir contra a maré. Não desista de clamar ao Senhor por uma paixão maior, um desejo maior pela DOR do Mundo...Não desista de ser um seguidor de Cristo.

Um grande abraço para todos!!
Renata Gurgel xD

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13:34,35)